Classe 1: | Explosivos | Todos embarques requerem autorização prévia. Poderão ser aplicadas outras restrições do serviço e regulamento individual do porto. |
Classe 2: | Gases | Poderão ser aplicado as restrições, dependendo do serviço, produto e regulamento individual do porto. |
Classe 3: | Líquidos inflamáveis | É necessária uma autorização prévia para o bisulfuro e o dissulfuro de carbono. |
Classe 4: | Sólidos inflamáveis | Classe 4.1 Temperatura controlada TRANSPORTE PROIBIDO |
Classe 5: | Substâncias oxidantes | TClasse 5.2 Temperatura controlada TRANSPORTE PROIBIDO |
Classe 6: | Tóxicos (venenos) | Classe 6.2 Substâncias infecciosas TRANSPORTE PROIBIDO. |
Classe 7: | Materiais radioativos | Todos os embarques exigem autorização prévia. Poderão ser aplicadas outras restrições, dependendo do serviço e regulamento individual do porto. |
Classe 8: | Corrosivos | Não há restrições adicionais. |
Classe 9: | Diversos | TODOS os produtos PCBs sólidos/líquidos não são aceitos para transporte. O asbesto em qualquer uma de suas formas não é aceito para transporte. |
Outras: | Explosivos | Todos embarques requerem autorização prévia. Poderão ser aplicadas outras restrições do serviço e regulamento individual do porto. |
Todos os envios das classes 1 e 7 só poderão ser embarcadas mediante aprovação da companhia aérea ou marítima, inclusive no caso de envios frequentes. As restrições se aplicam tanto a riscos primários como a riscos secundários. O peso máximo de carga permitida é de 18,180 kg (40.000 lb) por container, incluindo o material de estiva e as plataformas, mesmo que os pesos reais da carga variem, dependendo dos regulamentos locais.
Para mais detalhes, contate seu representante. Colabore para que suas mercadorias sejam entregues com segurança, utilizando as embalagens e empacotamentos apropriados. Assegure-se de que todos os containers estejam corretamente fechados antes da partida e de que o número do lacre apareça nas instruções de seu trajeto "porta a porta" (um dos documentos mais essenciais é o certificado de estiva do container). Seguimos procedimentos especiais quando transportamos cargas perigosas.